Doce de Amora


A amora-preta in natura é altamente nutritiva. Da sua composição fazem parte a água (85%), as proteínas, as fibras, os lipídeos e também os carboidratos. Também possui cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro, selênio e várias vitaminas, no entanto, é uma fruta de baixo valor calórico, apenas 52 calorias em 100 gramas de fruta. Vários tipos de açúcares e ácidos fazem parte da composição desta fruta, sendo que o balanço entre acidez e sólidos solúveis é que dá o seu delicioso sabor característico.


Existem estudos que mostram o poder do extrato de amora-preta na prevenção e combate do câncer de útero, cólon, boca, mama, próstata e pulmão. O extrato de amora-preta previne ainda a formação da metástase, ou seja, evita que o câncer se espalhe e se instale em outros órgãos. Também foi observado um efeito antiinflamatório do extrato de amora-preta, o que não deixa de ser interessante, já que se acredita que o câncer está relacionado a um processo de inflamação crônica.
http://www.todafruta.com.br/portal/icNoticiaAberta.asp?idNoticia=16514


Ingredientes
200 g amora fresca
100 g açúcar demerara
1 limão ( suco)
1/2 colh chá canela
1/2 colh chá noz moscada

Preparo
Misture todos ingredientes numa panela pequena e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 20 minutos, até que você veja o doce criando consistência. Quando ficar cremoso, retire do fogo e deixe esfriar. Sirva com pães, bolos, ou até mesmo com sorvete, fica maravilhoso.

Abraços

Aruna

http://www.arunacuisine.com

No comments:

Post a Comment