Bolo de Maçã & Passas


Lembrei que tinha duas maçãs em casa e pensei em fazer algo com elas, como não sou muito sortuda em tortas, admiro quem faz, tentei este bolo e deu muito certo, que bom!! Você vai gostar também é uma ótima sobremesa para um jantar com amigos e familiares.

Ingredientes

300 gr farinha de trigo com fermento
100 gr açucar demerara
100 ml iogurte natural
2 laranjas grandes ( suco)
100 ml óleo de girassol
200 ml água

Recheio

2 maças grandes
1 colh chá canela
100 gr açúcar demerara
100 gr uvas passas
1/2 limão ( suco)

Preparo

Corte as maças em pedaços bem pequenos, sem casca e sementes,  e leve ao fogo baixo com os outros ingredientes, adicione um pouco de água e deixe cozinhar até a maça amolecer e tiver uma calda. Cozinhe por uns 15 min e reserve para esfriar.
Numa bacia bata os outros ingredientes e coloque numa forma pequena untada com óleo de girassol, por cima adicione o doce de maça e leve ao forno pré aquecido por uns 30 -35 minutos e retire, deixando esfriar.
Sirva com suco de frutas e sorvete.

Abraços

Aruna devi
http://www.arunacuisine.com

2 comments:

  1. Nessa receita não vai fermento? Eu fiz, mas acho que as minhas laranjas tinham bastante caldo....... acabou nao dando certo...:( pois parece q é uma delícia :-)

    ReplyDelete
  2. Oi Kátia, obrigada pela mensagem, na verdade esqueci de colocar que a farinha era com fermento, e as laranjas podem ser duas se forem grandes. Abraços e sucesso.

    ReplyDelete