Katchoris - Salgados Apimentados e Fritos


Olá queridos leitores,

Hoje trago uma das receitas mais deliciosas da India e muito famosa por sua popularidade. Tenho uma opção de recheio que eu já fiz muitas vezes em casa e tem sido um sucesso.

Ingredientes

400gs de farinha
75grs de ghee
2kls de batatas
100grs de ervilhas frescas
1 colh de sopa de gengibre ralado
2 pimentas verdes picadas
meia colh de chá de sementes de cominho
2 colh de sopa de coentro fresco picados
1 colh e meia de chá de sal
2 colhs de sopa de suco de limão
1 colh de chá de tumerique
250 de água gelada


Coloque a farinha e o sal numa tigela grande e misture o ghee pressionando na farinha com os dedos.
Vá acrescentando aos poucos a água gelada á massa até formar uma massa macia e não molhada. Sove a massa por 5 minutos e deixe descansar com uma pano úmido por cima.
Cozinhe as batatas até ficarem bem macias, amasse e misture com as ervilhas frescas já cozidas. Frite o cominho o gengibre por uns 3 minutos e acrescente os outros temperos e as pimentas, depois misture os temperos a batata com as ervilhas e um pouco de sal meia colh de chá.
Deixe esfriar. Enquanto isto forme 12 bolinhas com a massa e abra uma massa redonda, como um disco e no meio acrescente uma colher de sopa de recheio, junte os lados do disco e segure junto dos dedos formando uma trouxinha, Corte com os dedos a massinha que sobra desta trouxinha ao virá-la ou torcer. Depois aperte a massa de novo com o recheio dentro pra que fique como uma bolacha grossa tomando cuidado pra massa não abrir nem furar. Procure tirar o ar da massa assim não infla tanto quando fritar.
Aqueça o óleo de girassol e na temperatura média frite de 2 em dois até ficar de cor marrom dourado.
Retire do fogo e escorra, sirva com chutney de tomate ou coentro.

Abraços

Aruna

No comments:

Post a Comment