Massa de Macarrão Vegan


Tomaz Vello

Ingredientes
1 xic farinha de semolina durum
2 colh chá de azeite de oliva
1/2 xic água
1/4 colh chá sal

Preparo
Combine os ingredientes acima para fazer a massa. Sove por alguns minutos, coloque mais farinha em sua mão se estiver grudando, mas não deixe muito seca. Envolva a massa num plástico filme e deixe na geladeira por 30 minutos.

Depois de 30 minutos, coloque a água para ferver com um pouco de sal, divida a massa em duas partes e comece a trabalhar com a primeira parte da massa, abrindo com um rolo de abrir massa ou numa máquina de abrir massa, como preferir. Quando a massa tiver com mais ou menos 2 mm de espessura, este é perfeito para um tagliatelle, corte de acordo com o tamanho que preferir, fazendo todos os tipos de pasta que quiser até mesmo o ravioli.

Usanso uma máquina de massa fresca, recomenda-se passar pelo rolo, dobrar no meio antes de passar novamente no rolo. Depois de passar no rolo talvez seja necessário colocar um pouquinho de farinha na massa, mas se sua massa estiver seca o bastante não é necessário.

Está pronto a sua massa de macarrão, se quiser guardar deixe secar por algumas horas e coloque num plástico com zip e conserve por até 3 dias.

Tempo de cozimento de 3 à 5 minutos.

Serve 2 à 4 pessoas

Abraços

http://www.arunacuisine.com

No comments:

Post a Comment