Torta de Bananas Caramelizadas


Hoje eu trago pra vocês uma torta com bananas caramelizadas por cima, é muito simples de fazer e o resultado fica demais.

Ingredientes
400 gr biscoito de maizena
200 gr de manteiga
1 lata de  leite condensado
100 ml creme de leite
2 limões
6 dúzia de bananas
açúcar demerara
1 colh de chá de canela

Preparo
No liquidificador ou em um mixer triture os biscoitos até que fica um pó, acrescente a manteiga e misture bem, coloque numa forma de pizza espalhando em todos os lados e arrumando para formar uma massa. Leve ao forno por uns 10 minutos, forno médio. Retire e deixe esfriar.
Bata o leite condensado com o suco dos limões e depois que formar um creme acrescente o creme de leite. Leve ao freezer por uns 15 min .
Corte as bananas no meio, para que forme duas fatias e separe, numa frigideira coloque um pouco de caramelo feito com açúcar , canela e um pouco de água, toste as bananas dos dois lados e retire, não deixe cozinhar muito senão pode derreter a banana, a idéia é que somente caramelize dos dois lados e continue firme.
Quando a base estiver fria coloque o creme de limão, e depois arruma as bananas por cima do creme, leve ao freezer por uns 10 minutos ou a geladeira, sirva fria como sobremesa aos seus convidados, irão adorar.

Abraços

Aruna devi
http://www.arunacuisine.com

No comments:

Post a Comment